Segundo declarações do próprio à BTV, tornar-se jogador profissional do clube é a “concretização de um sonho” e a recompensa de um “somatório de muito sacrifício e horas de trabalho”.
Nesta entrevista à televisão oficial do Benfica, Henrique Sá não esconde que quer “garantir grandes coisas com esta camisola, jogar na Liga dos Campeões, conquistar tudo o que há para conquistar e dar muitas alegrias aos adeptos”.
Depois de iniciar o seu percurso no SL Cartaxo, o defesa central chegou ao clube da luz na época 2013/2014 e é hoje um dos capitães da equipa de juvenis A, somando esta época 14 jogos e um golo no campeonato nacional de sub17.
No seu segundo ano como juvenil, conta ainda no seu currículo com seis internacionalizações e um golo pelas seleções jovens de Portugal, três pelos sub15 e outras três ao serviço dos sub16, em que apontou um golo.
Henrique Ferreira Grazina Martins de Sá é filho de João Sá, também um ex-jogador de futebol que começou na União de Santarém e passou pelos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal e Belenenses.