Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Grande prémio Rui Silva suspenso por falta de dinheiro

Alegando falta de patrocínios para sustentar a realização da prova, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu suspender a realização do grande prémio de atletismo Rui Silva.

A novidade foi dada pelo vereador com o pelouro do desporto na reunião de Câmara de quinta-feira, 15 de Março, onde Pedro Gil informou que “não estão reunidas as condições financeiras para que o grande prémio possa decorrer com a dignidade que o município considera mínimo para a sua organização.

Segundo o mesmo responsável, o município não conseguiu reunir os patrocínios e apoios suficientes junto do tecido empresarial local, regional e nacional, e já fez um grande esforço financeiro para manter a organização da prova em 2011.

Recorde-se que, na conferência de imprensa de apresentação do grande prémio de 2011, foi dito pelo próprio Pedro Gil que a Câmara tinha reduzido o seu apoio monetário para 4 mil euros e que o orçamento global rondava os 20 mil euros. Nessa 11ª edição, os troféus e as taças aos vencedores foram substituidos por caixas e garrafas de vinho da Adega Cooperativa do Cartaxo.

Na reunião de Câmara, Pedro Gil referiu ainda que a autarquia “está já a trabalhar para encontrar um outro modelo de organização que permita ao grande prémio voltar às ruas do Cartaxo já no próximo ano”, e que a decisão de suspender a prova foi tomada em conjunto com o atleta natural do concelho, que acompanhou o esforço do município para a viabilizar.

A prova, que decorreu nos últimos 11 anos integrada no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, servia de homenagem ao atleta e campeão Rui Silva, e contou em todas as edições com a participação de atletas internacionais de renome.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB