Qua, 24 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

NSC Golegã vence aquabike de Castanheira de Pêra


A equipa masculina do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã (NSCG) venceu colectivamente o aquabike disputado este fim-de-semana em Castanheira de Pêra, naquela que foi a quarta etapa do troféu “Por Terra”.

Com este resultado, o mesmo que a equipa goleganense tinha conseguido na edição de 2011, a equipa masculina subiu ao 2º lugar da classificação geral, atrás apenas do Olímpico de Oeiras.

A equipa feminina classificou-se no 3º lugar na geral deste aquabike, onde a parte de natação foi cumprida na piscina de ondas da Praia das Rocas seguida de uma difícil ascensão de 18 quilómetros até à serra da Lousã, e subiu também à vice-liderança do troféu “Por Terra”.

A prova feminina foi ganha por Andreia Ferrum, do Águias de Alpiarça, que colectivamente também saiu vencedora deste aquabike. João Ferreira foi outro dos atletas alpiarcenses que esteve em destaque, ao vencer individualmente a competição masculina. Colectivamente, os Águias ficaram-se pelo terceiro lugar, atrás do NSCG e da formação de Oeiras.

Individualmente, os atletas da Golegã fizeram o pleno no pódio dos sub23, com Diogo Rosa, David Ferreira e Carlos Carvalho, ao passo que Rafael Domingos foi ainda o primeiro em cadetes, e António Calafate venceu em veteranos 2.

A próxima etapa do troféu “Por Terra” é um triatlo btt que se vai disputar em Gavião, naquela que será a sua primeira edição, e onde o NSCG vai procurar manter o segundo lugar feminino e masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB