Sáb, 2 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Ginástica da Académica de Santarém de vento em popa apesar da pandemia

Quatro anos depois da sua criação, a 7 de novembro de 2017, a secção de Ginástica Acrobática da Associação Académica de Santarém (AAS) realizou a 22 de janeiro o seu I Sarau de Inverno, uma iniciativa que esteve prevista para 18 de dezembro mas que foi adiada devido à pandemia.


O sarau, realizado no Pavilhão da ex-Escola Prática de Cavalaria, juntou cerca de uma centena de ginastas, tendo ficado de fora cerca de 40 atletas em isolamento devido à Covid-19.

A crise pandémica tem sido uma constante na vida desta secção da AAS. Luís Chambel, vice-presidente da académica e um dos fundadores da secção, disse à Rede Regional que foram tempos complicados mas acrescentou que a pandemia trouxe “muito rigor, trabalho e resiliência sobretudo da parte das treinadoras”, que, juntamente com os atletas, sempre que não era possível treinar presencialmente, organizavam treinos online.

Atualmente com 160 ginastas (já foram 180), os treinos, que decorrem no pavilhão da Escola Superior Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, estão abertos a crianças a partir dos 3 anos e entre as atletas estão já várias mães, que fazem parte das “Acromums”.

Entre os vários resultados de bom nível, o destaque vai para o par misto composto por Carlota Romão e Martim Pereira que em julho se sagrou Campeão Nacional de Base de Ginástica Acrobática.

Para estes bons resultados muito tem contribuído o praticável adquirido à Federação Suíça de Ginástica, com o apoio da Associação de Ginástica de Santarém.

chambelSUCESSÃO TRANQUILA

Com 11 anos de clube, Luís Chambel admite deixar a secção em breve, mas acredita que a mesma irá continuar a evoluir. “Se sair, saio descansado porque a base está lá”, refere à nossa reportagem.

“São 11 anos de muita dedicação. Passei pelo futebol e estive no lançamento de outras modalidades, como o ju-jitsu, o kung-fu e a petanca, com o vice- presidente Gilberto Leandro, agora é tempo de descansar e dedicar tempo à família”, conclui Luís Chambel, que garante não ter outros projetos políticos ou desportivos para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB