Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ginastas confirmam presença nos campeonatos do mundo

Os ginastas Gabriel Homem e Matilde Brilhante, do Gimno Clube de Santarém (GCS), confirmaram a sua presença nos próximos campeonatos do mundo de ginástica, que se vão disputar em Baku, capital do Azerbaijão, de 22 a 27 de novembro.


Ambos os atletas vão competir com a elite mundial em trampolim individual, sendo que Gabriel Homem conseguiu também o apuramento em trampolim sincronizado nos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, que se disputaram no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Nesta prova, o GCS marcou presença com estes dois atletas e Ana Matilde Pereira, que conquistaram várias medalhas.
No trampolim individual em juniores femininos, Ana Matilde Pereira alcançou o 6º lugar, ao passo que Gabriel Homem e Matilde Brilhante atingiam a medalha de bronze, o primeiro na categoria júnior e a segunda no escalão elite júnior!
Em trampolim sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar com o seu par Tomás Mamisashvili, do Cartaxo, nos juniores masculinos, e, em seniores femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar.
O GCS terminou assim uma época bastante atípica devido à pandemia da COVID-19 com cinco medalhas em provas nacionais e dois ginastas apurados para os campeonatos do mundo.
A presença em Baku será a quarta participação de Matilde Brilhante em campeonatos do mundo, depois de ter marcado presença em Sofia, S. Petersburgo e Tóquio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB