Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Gala da Académica de Santarém homenageou atletas e equipas

Fernando Santos, Joaquim Guerreiro e Rui Pombo foram os dois principais homenageados da Gala 2023 da Associação Académica de Santarém, que se realizou no dia 8 de janeiro, no grande auditório do CNEMA, que se encheu de atletas, dirigentes, associados, familiares e simples amigos do clube.


Com o público de pé e muita emoção na sala, estes dois treinadores e dirigentes da briosa receberam das mãos do presidente do clube, Carlos Esteves, o prémio Mérito e Dedicação Académica, que homenageia as figuras que ao longo do seu percurso desportivo se destacaram pela sua dedicação, e que fazem parte de um número reduzido de pessoas que ajudam decisivamente a imortalizar o nome da Associação Académica de Santarém.

Mas estas foram apenas duas das homenagens da noite. Numa cerimónia com mais de duas horas, foram igualmente distinguidos atletas e equipas que se destacaram no ano de 2022, fosse pela sua performance desportiva ou escolar.

Foi o caso dos atletas que completaram 8 anos de ligação à briosa, e que receberam o Prémio Dedicação Académica, e dos atletas / alunos que receberam o Prémio Quadro de Excelência, que premiou os que, além da prática desportiva, tiveram um melhor desempenho académico.

A emoção voltou para a entrega do prémio Mística Académica, entregue a Gilberto Leandro e Nuno Colaço, duas figuras incontornáveis da vida do clube.

O Prémio Mérito desportivo distinguiu a ginástica acrobática, com as atletas vencedoras do GotTalent Portugal, e vários pares que conquistaram títulos nacionais e distritais, os melhores da secção de Petanca e as equipas de futebol formação, nomeadamente os Juniores, campeões distritais da II Divisão, os Juvenis, Campeões Distritais da I Divisão, os Infantis, Campeões Distritais Nível I e II, assim como a equipa Sub 11.

Tânia Carapeta, Leonel Madruga, Cláudio Madruga e Ringo Monteiro foram eleitos treinadores do ano, enquanto Joana Rodrigues e Rodrigo Pascoal foram considerados os treinadores promessa.

Os patrocinadores não foram esquecidos, tendo recebido o prémio “Amigos Briosos”, um reconhecimento simbólico por todo o apoio que deram, ajudando a família briosa a crescer.

Houve ainda tempo para homenagear os sócios da Académica com 25 e 50 anos de associados, que receberam o Prémio Emblema e dedicação Sócio deste clube criado no dia 5 de Outubro de 1931, já lá vão 91 anos.

Nos discursos da tarde, o presidente da Académica, Carlos Esteves , fez um balanço do trabalho efetuado e agradeceu todo o trabalho feito por atletas, treinadores e dirigentes, e o apoio de todos os patrocinadores do clube.

Nestes agradecimentos, Carlos Esteves destacou o apoio da Câmara de Santarém e em resposta, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, voltou a comprometer-se com a construção do tão desejado novo campo na Escola Agrária.

O novo campo será assim uma realidade para breve, uma boa notícia nesta gala que foi abrilhantada pela participação do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, da Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Santarém e da Ginástica Acrobática da briosa.

Veja AQUI o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB