Domingo, dia 1 de maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, terá lugar a final da 38ª edição da taça do Ribatejo, prova organizada pela Associação de Futebol de Santarém.
Frente a frente irão estar as equipas do Clube Atlético Riachense, fundado em 1 de janeiro de 1932, e Associação Desportiva Fazendense, fundada em 27 de julho de 1978.
Curiosamente, cada equipa já conquistou por três vezes este troféu e domingo ficar-se-á a saber será a que ficará à frente quanto ao número de vitórias nesta competição?
Na apresentação da final ficou a saber-se que foi instituído um prémio para o “Homem do Jogo” e que o pontapé de saída do desafio da final será dado pelo ex-jogador Laranjeiro, que, curiosamente, representou os dois emblemas que agora irão estar frente a frente e que luta contra uma doença grave.
A associação de Futebol de Santarém, presidida por Francisco Jerónimo, demonstra assim que “o nosso futebol” é jogado fora e dentro das quatro linhas e que tem mais que 90 minutos de jogo.
Grácio dos Santos