O presidente do Sporting Clube de Tomar (SCT), Ivo Santos, está bastante desagradado com a casa mãe, o Sporting Clube de Portugal, com quem mantém uma relação institucional “inexistente”.
Ivo Santos, em entrevista à Rádio Hertz, referiu estar “cansado de palavras bonitas” aquando do aniversário do SCT, pois o clube leonino não teve sequer “a amabilidade de felicitar a sua primeira filial por se ter sagrado campeã nacional da 2ª divisão de hóquei em patins”.
A preparação da nova época na secção de hóquei é o principal motivo do descontentamento do presidente leonino de Tomar.
“Tivemos, a nosso pedido, uma reunião preparatória da próxima época, e achamos que não fomos devidamente tratados. Até ao ano passado, o Sporting tinha jogadores a rodar nas equipas de 1ª e 2ª divisão, suportando integralmente os subsídios desses atletas, mas nunca foi feita essa proposta ao Sporting Clube de Tomar”, explicou Ivo Santos.
O responsável do clube disse ainda que o Sporting teve a “deselegância” de, há 15 dias atrás, “vir buscar a Tomar um jogador dos sub-17, sem um telefonema, sem um e-mail ou uma palavra” e acrescentou não estar satisfeito “com este tipo de relacionamento, que julgamos não estar ao nível da grandeza do Sporting Clube de Portugal”.