O Centro Desportivo de Fátima, clube fundado em 24 Janeiro de 1966 e que comemora o seu cinquentenário neste Janeiro, defronta domingo, em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, o Sport Lisboa e Cartaxo, partida que, dada a classificação dos dois clubes na tabela, reúne todos os ingredientes para vir a ser um grande jogo de futebol.
João Henriques, técnico fatimense, de 43 anos, sabe que o jogo com o SL Cartaxo “terá um elevado grau de dificuldade de acordo com a valia das duas equipas” e antevê “um encontro difícil, embora com o objetivo da conquista dos 3 pontos, tal como em qualquer outra partida deste campeonato”.
Sobre a hipótese do Fátima vencer e dilatar a vantagem pontual sobre o Cartaxo, João Henriques não “vê” que o campeão esteja encontrado. “Apesar dos 3 pontos de vantagem, qualquer que seja o resultado final deste jogo, nada ficará decidido pois ainda ficam por disputar 36 pontos até final da época. Desta forma, será precoce dizer-se que mesmo que o Fátima vença o campeão está encontrado”, reforça o técnico.
João Henriques considera que “o campeonato é bastante competitivo e desta forma muitos pontos serão perdidos até ao final da prova e o CD Fátima não será excepção”.
“Aquilo que procuramos a cada jornada é conquistar os 3 pontos. Este jogo não será diferente e assim até ao final do campeonato será sempre esse o objetivo em cada jornada”., acrescenta.
Relativamente ao objetivo da formação de Fátima para esta época, o seu técnico é perentório ao afirmar que “o objetivo é ser campeão distrital e subir ao campeonato Portugal”.
Há 11 jogos seguidos que a equipa de Fátima não perde e há 8 jogos que não sofre golos. Para João Henriques, tal deve-se sobretudo a muito trabalho e competência de todo o grupo. “Este plantel é constituído por jogadores de qualidade superior e com uma postura extremamente profissional perante o exigido pela equipa técnica. Esta situação faz com que a equipa seja extremamente eficaz em todos os momentos do jogo, resultando neste números fantásticos: 30 golos marcados, 3 sofridos, 13 jogos sem perder para o campeonato + 2 para a Taça do Ribatejo e 8 jogos consecutivos para o campeonato sem sofrer golos”, termina o treinador.
Grácio dos Santos