Mário Lázaro, ex-treinador de futebol, com passagem pelo comando técnico de várias equipas da região, foi encontrado morto esta tarde, na sua residência, em Alpiarça. Segundo o Rede Regional conseguiu apurar, Mário Lázaro, que trabalhava na área dos materiais de construção, foi encontrado pela esposa, após o almoço, num cenário aparente de suicídio.
Como treinador, Mário Lázaro comandou equipas como o Águias de Alpiarça, União de Santarém, União da Chamusca, Coruchense, Alcanenense e Marinhais. Foi também adjunto de José Peseiro, atual treinador do Sporting de Braga, no União de Montemor.
Mário Lázaro jogou ainda em várias equipas da região, entre elas União de Almeirim, Águias de Alpiarça, Coruchense e União da Chamusca.
João Florêncio, amigo pessoal de Mário Lázaro e comentador desportivo em várias rádios locais do distrito de Santarém, descreve o ex-treinador como “um homem do desporto de relação fácil com toda a gente” e que amava o futebol. “Era um homem integro e muito amigo do seu amigo”, acrescentou.
Nascido a 15 de Fevereiro de 1951 (61 anos), Mário Lázaro deixa esposa e dois filhos maiores de idade, um filho de 36 e uma filha de 28 anos.