Rui Gorriz (esquerda) e Daniel Kenedy
Daniel Kenedy, ex-jogador do Benfica e Porto, entre outros clubes, é o novo treinador do Grupo Desportivo “O Coruchense”. O ex-internacional português, de 41 anos, iniciou a época no Vitória de Sernache, clube que deixou logo no mês de Setembro.
Kenedy substitui no cargo Rui Gorriz, de 57 anos, que deixou o comando da equipa de Coruche, que atualmente ocupa a oitava posição na série G do Campeonato de Portugal, alegando falta de condições.
“A situação na equipa está insustentável. Há oito semanas que disponho, somente, de 12/13 jogadores seniores e tive de lançar jogadores juniores”, justificou Rui Gorriz, salientando que, por mais de uma vez, pediu que contratasse mais jogadores, o que nunca aconteceu.
“Talvez venham agora”, disse, revelando que desde que está no clube já se foram embora 11 jogadores, pelos mais diversos motivos”.
Rui Gorriz, que substituiu Gonçalo Silva no Coruchense à terceira jornada do campeonato, está recetivo a aceitar um projeto aliciante que algum clube lhe apresente referindo que, para já, espera “que o telefone toque” com um convite.
Grácio dos Santos