Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, referiu que “os resultados [das análises efetuadas à presença de legionella] são favoráveis e estão reunidas todas as condições para voltar a reabrir o estádio normalmente”.
O autarca explicou que “a boa notícia” chegou esta manhã, o que vai permitir disponibilizar a infraestrutura desportiva para o jogo agendado para as 20h00, no âmbito do torneio internacional de futebol no escalão de iniciados, entre Benfica e V. Guimarães.
“Já temos informação que as análises são negativas, e vamos reabrir o estádio, só estamos à espera de que, formalmente, isso possa acontecer (..) mas será hoje e vai permitir abrir o estádio para o torneio internacional de iniciados mas, mais do que isso, vai permitir que o estádio possa voltar a funcionar normalmente para todos os clubes, todos os atletas e modalidades que ali se realizam”, enfatizou Manuel Jorge Valamatos.
As instalações estavam encerradas e as atividades suspensas desde final de Julho, depois de ter sido detetada a bactéria ‘legionella’ nos balneários daquele equipamento desportivo, que sofreram entretanto um processo de limpeza e desinfeção.