O arranque dos trabalhos de todos os escalões de formação da Associação Académica de Santarém (AAS) foi concluído esta terça-feira, 5 de setembro, com o início dos treinos dos escolinhas, mais concretamente nos sub-8 (nascidos em 2010), sub-7 (nascidos em 2011) e sub-6 (nascidos até 2012).
Nesta época 2017 / 2018, a coordenação vai estar a cargo de Joaquim Guerreiro, que está há muitos anos ligado à Briosa e à organização do Santarém Cup.
Segundo uma nota de imprensa da Académica, os petizes contam com uma equipa técnica constituída por Nuno Sobral, Miguel Silva, Pedro Melão, Gonçalo Galvão, Bernardo Colaço, André e Miguel Madeira, “num misto de experiência no ensino e formação na área do desporto, aliada ao espírito brioso com a presença de jovens atletas juniores”.
Os treinos deste escalão estão agendados às terças e sextas-feiras, das 18 às 19h30.
Quem quiser experimentar, seja menino ou menina, basta aparecer na Escola Superior Agrária com equipamento adequado.
As inscrições para as escolinhas são efetuadas na secretaria do clube, junto ao campo, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, e contemplam a oferta de um kit de treino composto por t-shirt, calção, fato de treino e mochila.