Os “Lobinhos” perderam na final frente à equipa da casa, por 34-10, num jogo em que o poder físico da Geórgia veio ao de cima, levando a que o jogo ao intervalo estivesse com um resultado de 20-7 a favor da equipa da casa.
A segunda parte, apesar de um grande esforço da seleção portuguesa, foi parecidoa com a primeira, com um jogo físico e dinâmico dos georgianos, num campo pesado com muita água da chuva que se fazia sentir em Tiblissi.
Assim os “Lobinhos” alcançaram novamente a melhor classificação nesta competição e um segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, deixando mais uma vez uma grande esperança no futuro da seleção portuguesa de 15 com mais uma geração com muita qualidade.
Francisco Serra, nascido em 2004, iniciou a sua formação desportiva no rugby com 6 anos de idade e tem pertencido às camadas jovens do RCS. Na época anterior, apesar de ainda ser Sub-18, já alinhou por várias vezes na equipa sénior do clube, tendo inclusivamente jogado na final nacional, em maio passado.
O atleta escalabitano foi pré-convocado para os trabalhos da seleção nacional no final de 2021 e que deram origem à convocatória final de 26 jogadores que disputaram este europeu.