Sáb, 2 Novembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Entroncamento acolheu a Final do Campeonato Nacional Feminino de Futsal

Imagem de arquivo / Ilustrativa

No fim de semana passado (dia 22 de maio), no Pavilhão Municipal do Entroncamento, ocorreu a Final Four do Campeonato Nacional Feminino de Sub-19 de Futsal.
A competição de futsal de sub 19 feminino acabou com a vitória do SL Benfica, que venceu o Sporting CP por 2-1.


Gosta de apostar nas competições de futsal? Então, aproveite a sua chance e junte-se nos aqui.
Ainda no dia 21 de maio, em encontro de conquista pelo 3º e 4º lugar do torneio, o Novasemente bateu o São João de Ver por 3-1.
O Presidente da FPF Fernando Gomes felicitou as campeãs pela conquista do título pelo qual o SL Benfica se bateu com muita persistência durante de muitos meses, o oficial enviou os seus parabéns a todas as jogadoras, equipa técnica, e direção do clube e agradeceu pela valorização do futsal nacional.
Fernando Gomes também estendeu igualmente o reconhecimento a todos os clubes que participaram no campeonato, nomeadamente no play-off.
A partida final disputada no Entroncamento era extraordinariamente competitiva e apenas se decidiu nos últimos minutos. As leoas inauguraram o marcador por Beatriz Santos, que tem sido um dos destaques nesta temporada no Sporting CP, mas as encarnadas conseguiram a reviravolta com dois golos de Catarina Lopes, uma jogadora da equipa principal que foi “reforço” desta equipa sub 19 do Benfica.
Entre as leoas é preciso mencionar a atuação de Matilde Cristo, a guarda-redes que se destaca pelo jogo de pés, tem imensa qualidade na saída de bola, ainda tem um remate forte, que sabe dar sempre muita segurança. É uma jogadora com um potencial tremendo e que já apresenta uma maturidade impressionante.
Um outro destaque foi Beatriz Santos, ala de 18 anos. Ela é mais um mega talento do futsal feminino português, uma ala que assume o jogo, com capacidade de pegar de trás, iniciar jogo, de acelerar, que remata muito bem e com uma mudança de ritmo alucinante. No Entroncamento a jogadora mostrou mais uma vez que ela já não é apenas uma promessa, mas uma certeza cada vez maior.
O SL Benfica, por sua vez, orgulha-se de talentos tais como de Beatriz Sá que é uma grande líder, é a voz de comando com e sem bola. É evidente que a jogadora tem um futuro imenso, pois já hoje joga como uma sénior. Uma jogadora que foi “reforço” da equipa sub 19 do Benfica é Catarina Lopes. Ela ajudou a equipa a conseguir o título porque é realmente uma ala com uma qualidade individual muito acima, que trata muito bem a bola, joga bem um-a-um, é rápida. Marcou um golo na meia-final com o Novasemente e os dois que garantiram o triunfo frente ao Sporting na final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB