O cavaleiro ribatejano Duarte Seabra, de 39 anos, falhou a final do concurso de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Paris2024, terminando a qualificação no 48º lugar, abaixo dos 30 primeiros, resultado que lhe permitia continuar em prova.
Montado em Dourados 2, o cavaleiro português fez um balanço “muito positivo” da estreia em Jogos Olímpicos, acrescentando que está ainda mais motivado para competir em Los Angeles 2028.
“A experiência é extraordinária (…). O resultado ficou aquém daquilo que eu me sentia preparado, mas estamos a falar da prova mais competitiva de todas da nossa modalidade», disse, à agência Lusa.
“Os percursos são montados mesmo com uma dificuldade técnica grande e eu, no final, quando achei que tinha a coisa realmente garantida – porque já tinha talvez passado toda a parte difícil -, talvez tenha confiado um bocadinho de mais, foi quando me apareceu a falta e tudo mudou, foi pena. Mas não posso queixar-me de nada, tudo funcionou bem, o cavalo estava bem, todo o apoio que eu precisei de ter até agora, a responsabilidade é só minha”, acrescentou Duarte Seabra.