O União de Santarém venceu este sábado, 4 de outubro, na Tapadinha, casa do Atlético Clube de Portugal, por 2-1, em jogo a contar para a sétima jornada da Série B da Liga 3. Sidy Koume e David Monteiro, aos 54 e 57 minutos, estrearam-se a marcar pela equipa ribatejana, como último a ser considerado o homem do jogo.
O Atlético tomou conta do jogo desde o início e foi povoando o meio campo ofensivo em busca da vantagem. Os remates desenquadrados de Joãozinho (10′) e Duarte Henriques (18′) foram as melhores ocasiões para o conjunto da casa, perante um adversário que jogava em contenção, a tentar sair rapidamente para o contra-ataque.
A partir da meia hora de jogo, os escalabitanos começaram a invadir a sua zona de ataque com maior afluência, mas sem incomodar verdadeiramente o guardião do Atlético.
No segundo tempo, o Atlético entrou com a mesma vontade, à procura do golo, e quase o conseguiu logo aos 47′, por intermédio de Caio, após passe de Caleb, mas o avançado brasileiro não ultrapassou o guarda-redes Nuno Hidalgo.
Não marcaram os locais, aproveitou o conjunto de Santarém para, em três minutos, festejar por duas vezes. Aos 54′, na sequência de um livre cobrado por Tiago Madeira, Sidy Koume subiu mais alto que todos e cabeceou para o primeiro, e, aos 57′, João Ricardo fugiu pela esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área, onde estava David Monteiro a disparar forte e colocado para dentro das redes do Atlético.
Com uma vantagem confortável, os forasteiros foram controlando o encontro até ao final. O melhor que os alcantarenses conseguiram foi reduzir para 1-2, no último lance do jogo, após a cobrança de um canto e um auto-golo de Jaime Simões.
Com este triunfo, o U. Santarém está no quinto lugar com 8 pontos, enquanto o Atlético encontra-se na oitava posição com 6.
































