Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Diogo Neves vai receber medalha de ouro de Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim decidiu por unanimidade atribuir a medalha de mérito desportivo de grau ouro ao jovem jogador de hóquei em patins Diogo Neves, que há cerca de três semanas se sagrou campeão do mundo sub20 com a camisola da seleção nacional e foi eleito o melhor jogador da prova pela imprensa especializada.

A decisão foi tomada na reunião do executivo de segunda-feira, 4 de novembro, onde a proposta de atribuição da medalha partiu do vereador Manuel Sebastião, do Movimento Amar a Terra.

Diogo Neves é "um exemplo a seguir por todos os jovens pela sua atitude de empenho, de dedicação e de profissionalismo, características humanas necessárias para a conquista de um troféu desportivo ao mais alto nível, bem como a nível profissional", lê-se no texto documento que o executivo municipal aprovou por unanimidade.

O jovem natural de Almeirim integra atualmente o plantel principal do Sport Lisboa e Benfica, depois de ter passado pelo Sporting CP e pelo Hóquei Clube "Os Tigres" ainda durante a formação.

Apesar de ser bi-campeão nacional pelo clube das Águias, Diogo Neves deu nas vistas no mundial sub20 disputado na Colômbia, onde teve um papel decisivo na conquista do troféu por parte da seleção nacional.

No total, o hoquista assinou 11 golos, seis deles na fase decisiva e um na grande final da prova, em que Portugal derrotou a Espanha por 4-1.

Mais informação em:

Diogo Neves eleito o melhor jogador do mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB