Ter, 8 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Desporto em Santarém é sinónimo de solidariedade

A 4ª edição da Gala Solidária da ViverSantarém realiza-se entre os dias 9 e 11 de janeiro de 2014, com o objetivo de apoiar o funcionamento de mais três instituições do concelho de Santarém, o Centro de Bem Estar Social (CBES) de Vale de Figueira, a Unidade João Arruda do Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS) e a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.

Os nomes dos destinatários das receitas angariadas durante este evento foram conhecidos na segunda-feira, 9 de dezembro, durante uma conferência de imprensa que serviu para apresentar esta iniciativa, que continua a ter o popular Júlio Isidro como "padrinho" e apresentador de serviço.

O próprio Júlio Isidro confessou que já escolheu duas peças para serem arrematadas no grande leilão desta edição, mas não revelou ainda quais; segundo os responsáveis da ViverSantarém, já estão garantidos dois fatos de treino iguais aos que os atletas portugueses vão envergar nos Jogos Olímpicos de Londres 2014, oferecidos pelo Comité Olímpico Português (COP), uma camisola autografada por Carlos Lopes, e bolas e equipamentos oficiais assinadas pelos jogadores de futebol do Benfica, Sporting e Académica de Coimbra.

Até 11 de janeiro, data em que se realiza a Gala Solidária propriamente dita, no grande auditório do Cnema, a organização espera reunir muitos outros objetos oferecidos por figuras do desporto e do mundo de espetáculo, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, e onde foram angariados cerca de 60 mil euros (já entregues a nove instituições do concelho).

Também como nas edições anteriores, a gala servirá também para eleger e premiar os desportistas do concelho que mais se evidenciaram em 2013, em diversos escalões etários e modalidades; os nomes dos candidatos serão conhecidos durante esta semana, na página da Internet da ViverSantarém, que vai receber também a votação on-line.

Quanto ao espetáculo de variedades, sobem ao palco do grande auditório do Cnema David Antunes, a Scalabituna e a fadista Teresa Tapadas, entre muitos outros artistas.

Gala Solidária à parte, o evento propriamente dito arranca no dia 9 de janeiro, com a abertura da cidade solidária na Casa do Campino.

Entre as 17 e as 24 horas, os visitantes encontram um espaço saúde com rastreios auditivos, dentários ou ao colesterol, entre outros, um espaço cultural por onde vão passar a tuna da UTIS e o coro do Círculo Cultural Scalabitano, entre outros, e um espaço desportivo, de onde partirá a IV marcha solidária, às 21 horas.

No dia seguinte, 10 de janeiro, terá lugar a Gala Desportiva no pavilhão gimnodesportivo municipal, onde vários clubes vão dar a conhecer as suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB