Dom, 23 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Derbie Caixeiros – U. Santarém aquece o fim de semana futebolístico

Toni e Peralta, dois técnicos do lado oposto da tabela
Toni e Peralta, dois técnicos do lado oposto da tabela

O derbie local entre as equipas do Grupo Futebol Empregados no Comércio (Caixeiros) e da União Desportiva de Santarém, que se realiza no domingo, 1 de março, é um dos grandes atractivos da 20ª jornada da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém.

Na primeira volta, os Caixeiros, que têm feito um excelente campeonato, estando atualmente na segunda posição, venceram por uma bola a zero uma equipa unionista com muitos problemas e que está do lado oposto da classificação, no último lugar.

Mas, no futebol, já se sabe, não há vencedores antecipados e, talvez por isso, o treinador dos Caixeiros, Jorge Peralta, diz que este “vai ser um jogo como os outros”, em o objetivo é ganhar. “A responsabilidade está no nosso lado. Respeitamos muito a UD Santarém, mas temos que estar preparados porque queremos somar mais três pontos. Espero que os jogadores se respeitem, dentro e fora do campo, e que seja um bom espetáculo”, refere o técnico.

Por sua vez, Toni, da União escalabitana, perspectiva um desafio em que estarão frente a frente duas boas equipas. “É natural que os Caixeiros sejam favoritos, mas terão de mostrar essa superioridade dentro  das quatro linhas. Além disso, também desejo que seja um desafio sem casos, com uma boa equipa de arbitragem a  dirigi-lo e que não crie problemas a qualquer das equipas”, sublinha.

Analisando o comportamento da sua equipa até ao momento, Toni lembra que o União inicio o campeonato “num contexto bastante complicado” e que o clube “não paga nada a qualquer jogador”, o que ajudou a que alguns atletas tenham saído ao longo do campeonato. “A verdade é que temos um bom grupo de trabalho que, desinteressadamente, se preocupa em defender o emblema que ostentam no peito, o da União Desportiva de Santarém E é com esses que orgulhosamente contamos”, afirma.

Já Jorge Peralta diz que não tem palavras para qualificar o que a equipa está a fazer neste campeonato. “Andámos muito tempo na liderança do campeonato, somos a equipa menos batida e estamos nos quartos de final da taça do Ribatejo. Nós com pouco conseguimos fazer muito e alguns com muito fazem pouco”. O técnico aproveita para fazer uma critica aos órgãos de comunicação social da cidade que considera “têm dado pouco destaque” à prestação da equipa. “Devem andar um pouco distraídos”, diz.

Relativamente aos objetivos de cada equipa neste campeonato, o treinador dos Caixeiros diz que, a sete jornadas para o final, o “objetivo é alcançar a melhor classificação de sempre para que esta equipa fique na história do clube. Se pudermos ficar em primeiro, não vamos ficar em segundo, mas isso não é uma obsessão, até porque continuamos a treinar fora da nossa cidade e não temos as condições que outros têm”.

Por seu lado, Toni afirma que o que o objetivo da União passa simplesmente pela manutenção na primeira divisão. “Enquanto formos vendo a luz ao fim do túnel não desmoralizamos, acreditamos que seja possível concretizar o nosso objetivo e vamos tentando melhorar o nível exibicional da equipa.

Grácio dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png