Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Corrida mais ribatejana do mundo é hoje

scalabis night race 2013

Santarém acolhe este sábado, 19 de abril, a segunda edição da Scalabis Night Race – a corrida de atletismo mais Ribatejana do mundo, com partida do Jardim da Liberdade.

Desde a primeira edição, realizada em 2013, que a corrida ficou conhecida como uma das noturnas mais animadas do país, com pormenores diferenciadores, como o abastecimento de tinto, oferta de confeitaria regional, a animação demarcadamente ribatejana, com campinos, ranchos folclóricos, entre outros.

A componente lúdica, que distingue esta prova de tantas outras, não ofusca no entanto a vertente desportiva da mesma.

Trata-se de 10 km rapidíssimos, todos eles em circuito plano. A passagem por lugares como o centro histórico da cidade, a antiga Escola Prática de Cavalaria, o castelo da cidade, não deixaram a prova cair no esquecimento dos atletas que a correram na edição original. As inscrições para a edição deste ano dos 10 km esgotaram rapidamente, em cerca de duas semanas.

São esperados no total 3000 atletas, distribuídos entre a prova dos 10km, a caminhada e as diversas corridas para os escalões mais jovens. Novamente apadrinhada pelo atleta Carlos Sá, a Scalabis Night Race promete oferecer aos atletas um dia diferente, uma prova com o cunho dos corredores noturnos da cidade de Santarém, os Scalabis Night Runners.

Às 17h15 tem lugar a Corrida Kids, às 21h00, os 10 km e às 21h20, a Mini Race. A organização é dos sacalabis Night Runners.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB