O Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu manter o castigo aplicado ao União de Tomar, clube que foi condenado a uma suspensão de quatro jogos no seu campo e onde militam cinco atletas castigados com oito meses de suspensão da competição.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, esta decisão do Conselho de Justiça mantém integralmente o que já tinha sido deliberado pelo Conselho de Disciplina da AFS em Dezembro de 2012, devido aos desacatos e agressões físicas entre atletas no final do jogo entre o Benavente e o União de Tomar a contar para a terceira jornada da Divisão Principal, com a equipa de arbitragem já recolhida aos balneários.
O recurso apresentado pelo clube da cidade do Nabão teve efeitos suspensivos sobre a interdição do municipal de Tomar, mas não sobre os castigos aplicado aos jogadores – Bruno Pinto, David Marques, Nuno Veríssimo, Frederico Val e Fábio Marques – que estão sem jogar desde então.
Esta decisão do Conselho de Justiça, segundo conseguimos apurar, obriga o União de Tomar a jogar em casa emprestada já no próximo fim-de-semana, devendo a partida realizar-se no Entroncamento.
A Rede Regional está a tentar obter uma reação junto do presidente do União de Tomar, o que não foi ainda possível até ao momento.
Em atualização
Mais informação em:
Jogadores do U. Tomar punidos com oito meses de suspensão