Quatro clubes do distrito de Santarém receberam este sábado, 25 de março, na “Cidade do Futebol”, em Lisboa, apoio financeiro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao abrigo de um programa destinado a melhoramento de infraestruturas.
Casa do Povo do Pego e Tramagal Sport União (ambos do concelho de Abrantes), Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense (Santarém) e a Escola de Futebol do Concelho de Alcanena, foram os 4 clubes da região apoiados, de um total de 117 clubes apoiados em todo o país, que irão receber cerca de 3.2 milhões de euros, distribuídos por apoios entre os cinco e os 60 mil euros.
Pego, Tramagal e Esc. Alcanena receberam o máximo – 60 mil euros cada – enquanto o Moçarriense recebeu 55.542,00 euros, num total de 235.542,00 euros. A Associação de Futebol de Santarém apresentou 21 candidaturas, das quais 17 não foram apoiadas.
O apoio, que inclui ainda um milhão de euros a distribuir pelas 22 associações distritais de futebol, incluindo a Associação de Futebol de Santarém, resulta da venda da antiga sede da FPF, na Praça da Alegria, em Lisboa, onde funcionou durante 36 anos, entre 1968 e 2004, num total de mais de 4,2 milhões de euros.
Este é o maior programa de apoio de sempre realizado pela Federação Portuguesa de Futebol.