Depois dos canoistas mais velhos (juniores, seniores e veteranos) terem competido no primeiro fim de semana, nos dias 24 e 25 de julho entraram em ação os atletas mais novos, dos escalões de iniciados, infantis e cadetes, que conseguiram boas prestações individuais.
António Rodrigues conquistou a medalha de bronze em K1 Iniciados 1000m, Pedro Martim Figueiredo foi 6º K1 Cadetes 1000m, Rodrigo Faustino e Pedro Martim Figueiredo ficaram no 4º lugar em K2 Cadetes 1000m, Maria Inês Ferreira e Matilde Serrador fizeram o 2º lugar na Final B em K2 Iniciado Feminino, e Matilde Torgal e Maria Leonor Pereira ficaram no 5º lugar também em K2 Iniciado Feminino.
Dos escalões de formação do CCS, que levou uma comitiva de nove elementos a esta prova, fizeram também parte os atletas Afonso Carapuço e Margarida Figueiredo.
A próxima prova será disputada em casa, na Ribeira de Santarém, no dia 29 de agosto, com a realização do “Regional de Primeiras Pagaiadas” e da prova anual “Troféu José Maurício”, que tem o nome do fundador do CCS.