Começando pela prova masculina, e depois de concluir o 1ºsegmento de corrida com 5000m, João Nuno Batista iniciou o segmento com 20kms de ciclismo, juntamente com os atletas, Miguel Arraiolos, do Benfica e Hugo Figueiredo, do Sporting, com alguma distância para um grupo perseguidor.
No entanto, foi neste segmento que a prova se decidiu com João Ferreira a conseguir alcançar o 1ºgrupo, e a chegar na frente para a corrida. No último segmento de corrida com 2500m, J João Ferreira conseguiu vencer destacado a prova, João Nuno Batista alcançou o 3ºlugar à geral, sagrando-se Campeão Nacional de Duatlo em Cadetes, enquanto Luís Moleiro fechou a equipa masculina em 8º lugar, dando a vitória coletiva à equipa torrejana nesta 1ª etapa do nacional de duatlo por clubes.
Na prova feminina, Maria Tomé liderou sempre desde o início até ao final, vencendo destacadíssima, enquanto Joana Oliveira, no 6º lugar e Ana Ramos, no 10º lugar, fecharam a equipa torrejana que alcançou também o 1º lugar coletivamente. Beatriz Ferreira alcançou o 13º lugar à geral e sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Duatlo.
Para o técnico Paulo Antunes, o Clube de Natação de Torres Novas não poderia entrar de melhor forma na disputa dos vários campeonatos nacionais que se avizinham para esta época de 2022, já com 2 atletas campeões nacionais absolutos e 1 campeão nacional em cadetes.
A próxima prova, será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Duatlo em Vila Nova de Cerveira, no próximo dia 13 de março.