PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Clara Martinha na equipa portuguesa que bateu recorde nacional nos mundiais de pista curta

A atleta Clara Martinha, natural dos Amiais de Baixo, no concelho de Santarém, é uma das novas recordistas nacionais de 4×400 metros. A jovem ribatejana fez parte da equipa nacional de estafeta feminina que esteve nas meias finais dos mundiais de pista curta, que se realizaram de 20 a 22 de março, na Kujawsko-Pomorska Arena, em Torun, na Polónia.

Clara Martinha correu juntamente com Sofia Lavreshina, Fatoumata Diallo e Carina Vanessa. As quatro portuguesas terminaram a segunda série das semifinais das estafetas na quarta posição, atrás dos coletivos de Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, com o sétimo tempo das duas séries, fora dos lugares de apuramento para a final.

“Estou muito contente porque corremos, as quatro, o que podíamos correr, demos tudo o que podíamos dar. Claro que ficamos com a sensação de que, se déssemos mais um bocadinho, podíamos estar na final, mas viemos para aproveitar e bater o recorde nacional, por isso o dever está cumprido”, afirmou Carina Vanessa, a porta-voz da estafeta nacional.

O recorde nacional pertencia ao quarteto formado por Fatoumata Diallo, Carina Vanessa, Cátia Azevedo e Vera Barbosa, que, nos Mundiais ‘indoor’ Glasgow2024, concluiu com o tempo de 03.31,93 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB