Apesar de faltarem ainda alguns acertos ao nível da iluminação, os balneários e outras instalações que foram remodeladas na bancada principal já estão concluídos, permitindo que o clube possa usar o campo para treinos e jogos oficiais.
Recorde-se que a Liga 3, a nova competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, inicia-se este fim de semana. A União de Santarém joga amanhã, dia 14, ás 17h00, frente ao Oriental Dragon. O jogo será transmitido em streaming no Facebook Canal 11.
As obras de renovação do Chã das Padeiras acabaram por decorrer a um ritmo mais elevado do que estimado pela câmara e pela empresa municipal Viver Santarém. Inicialmente estava previsto que a UDS iniciasse a época 2021/2022 em Rio Maior, onde treinou e jogou na preparação da época, e nos primeiros 2 a 4 jogos como visitado, o que já não irá acontecer.
As obras no Chã das Padeiras implicaram um investimento global superior a 350 mil euros. O objetivo passou por criar melhores condições nas infraestruturas existentes, nomeadamente, readaptação e requalificação do balneário dos visitantes, criação de balneário para árbitros de acesso independente, requalificação de balneário para treinadores com instalações sanitárias, criação de sala antidoping com instalações sanitárias, requalificação do balneário da equipa visitada, requalificação do gabinete de técnicos, ampliação do ginásio e sala de primeiros socorros e fisioterapia.
Foi ainda criado um novo espaço para lavandaria e tratamento de roupa, nova sala para direção, WC de acesso ao público nas bancadas, requalificação e melhoramento da rede de águas e esgotos, acessos e melhorias nos espaços exteriores e de acessos à infraestrutura.
Estas intervenções, promovidas pela Empresa Municipal Viver Santarém, representam um investimento superior a 130 mil euros.
Em simultâneo, a Câmara Municipal de Santarém irá promover a requalificação de toda a rede elétrica da infraestrutura, incluindo a nova iluminação desportiva, num investimento que ultrapassa os 220 mil euros.