A empresa CBI, de Abrantes, que se dedica ao fabrico dos travões, foi a vencedora do XXI Challenger Nersant, evento que a associação realiza anualmente para as empresas da região do Ribatejo e que decorreu sexta-feira e sábado em Torres Novas e Alcanena. A Mitsubishi garantiu o 2.º lugar e a Couro Azul, o 3.º. Esta última empresa levou ainda para casa o prémio Fair Play.
Na sexta-feira, dia 19 de maio, as 20 equipas participantes estiveram no concelho de Torres Novas, iniciando as atividades junto à sede da Nersant, ode realizaram diversos “jogos sem fronteiras”. Da parte da tarde desse mesmo dia, a atividade iniciou junto às ruínas romandas Vila Cardíllium, em Torres Novas, onde os participantes iniciaram uma atividade de orientação com jogos ao longo de um percurso com mais de 18km. A prova da noite decorreu no centro da cidade de Torres Novas, onde as equipas puderam realizaram diversos desafios, um deles rappel a partir de uma das torres do castelo.
No dia 20, a praia fluvial dos Olhos d’Água, em Alcanena, foi montra da primeira prova do dia. Para além de orientação, as equipas participantes deliciaram-se com a “Água por todo o lado”, tendo realizado diversas atividades na água. À tarde, as equipas seguiram para Pedrogão, concelho de Torres Novas, onde iniciaram a etapa “Almonda OCR”, caminhada ao longo da qual realizaram diversas provas.
A última etapa da XXI Challenger Nersant decorreu na praça 5 de outubro em Torres Novas, onde as equipas tiveram de construir uma carroça de papelão com a qual tiveram de realizar uma corrida.
Esta edição contou com cerca de 120 colaboradores e gestores de empresas, que puderam aventurar-se por água, terra e ar, levando a cabo provas de desporto aventura que reforçaram o espírito de equipa e camaradagem entre os membros participantes.