Ter, 5 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Casa do Benfica em Santarém apresenta projeto para o Jardim da Liberdade

Benfica Santarém jardim da liberdade

Os sócios da Casa do Benfica em Santarém reúnem no dia 22 de março, pelas 21h30, em Assembleia Geral, para apresentação do projeto da Casa Benfica 2.0 de Santarém, a construir no Jardim da Liberdade.

A convocatória da Assembleia Geral têm ainda como pontos da ordem de trabalhos a aprovação da mudança de instalações da Casa do Benfica em Santarém para o Edifício das Cafetarias, no Jardim da Liberdade e a aprovação do modelo de dinamização e gestão da Casa do Benfica 2.0 em Santarém.

Tal como a Rede Regional avançou em primeira mão em junho do ano passado, a ideia dos encarnados é construir na cidade, mais concretamente na zona atualmente ocupada pelos espaços de restauração devolutos do Jardim da Liberdade, a primeira casa do Benfica 2.0.

A notícia foi confirmada há cerca de um mês, a 10 de fevereiro, pelo próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que explicou que o edifício permitirá que as crianças tenham um espaço onde possam usufruir de apoio às atividades letivas e desportivas, acompanhadas por profissionais qualificados, que funcionará das 9h00 às 24h00 juntamente com um espaço de restauração profissional e com os serviços do Benfica assegurados também por profissionais.

“Se a década de 80, com Fernando Martins, foi o primeiro momento alto da expansão das Casas, nestes últimos anos, ao crescimento do seu número, aliou-se o projeto de uniformização da sua imagem – que funcionou como uma verdadeira mola impulsionadora para conhecerem uma modernização e inovação únicas. Mas queremos ir mais longe. É esse o objetivo da nova geração de Casas do Benfica que se iniciará este ano com o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projeto das Casas do Benfica 2.0 – o futuro. Projeto que se concretizará em Santarém. Espaços mais completos, com grande oferta de serviços, oportunidades de lazer e prática desportiva virada, sobretudo, para fora, para as comunidades locais. Serão Casas do Benfica ao serviço da cidadania, da promoção do desporto e da inclusão”, revelou Luís Filipe Vieira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Mais Santarém não quer Benfica no Jardim da Liberdade

Benfica já tem projeto para Santarém

Câmara de Santarém à espera da proposta do Benfica para o Jardim da Liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB