PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cartão branco a jogadores de Santarém e Almeirim: quando o exemplo vem de baixo

No mesmo dia (sábado, 28 de novembro) em que B SAD e Benfica disputaram um jogo que ficará para a história negativa do futebol português, com os azuis a entrarem em campo com apenas 9 jogadores devido a problemas relacionados com a Covid-19, as equipas de benjamins da U. Santarém B e do U. Almeirim deram um excelente exemplo de como estar em campo, tendo levado o árbitro da partida a atribuir-lhes o cartão branco.


O cartão foi atribuído pelo árbitro, Edgar Oliveira, aos dois treinadores, em nome de toda a equipa, por terem disputado a partida com desportivismo e o máximo respeito pelo adversário. Refira-se que os atletas em causa têm entre 10 e 11 anos.

Recorde-se que o cartão branco é atribuído a um jogador que reconhecer uma infração cometida por si, ou por um colega de equipa, durante o decorrer do jogo; que repuser a verdade caso o árbitro tenha sido induzido em erro, ajuizando incorretamente a situação; que reconheça o valor do adversário, felicitando-o na sequência de uma boa jogada; que ajudar o adversário numa situação em que o mesmo necessite; que denuncie fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade.

Pode ainda ser atribuído, por razões similares, a um agente desportivo ou a um adepto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas