O atleta, que recentemente tinha recuperado de uma lesão na chamada cana do nariz, sofreu um choque de cabeça com um adversário, tendo ficado inconsciente durante alguns segundos e transportado minutos depois para o hospital, onde passou a noite para observação e realização de exames médicos.
O atleta tem uma fissura num osso da face e o nariz bastante inchado, devendo ficar pelo menos duas semanas em absoluto descanso físico. Após essa paragem vai ser reavaliado sendo de prever que possa gradualmente regressar aos treinos, com máscara de proteção facial, e num período de paragem que não deverá ser inferior a um mês.
FISIOTERAPEUTA RECEBE CARTÃO BRANCO
No mesmo jogo, o fisioterapeuta do União de Santarém, José Antunes, recebeu um cartão branco por prestar assistência médica a um jogador adversário que se encontrava em grandes dificuldades físicas.
Vendo que a equipa médica do 1⁰ Dezembro se encontrava longe do local onde o jogador estava caído, José Antunes não hesitou e correu para auxiliar e prestar os primeiros cuidados médicos ao atleta, num gesto de fair-play reconhecido pelo árbitro Nelson Hermosilha, que lhe mostrou o cartão branco.