A Câmara Municipal de Torres Novas assinou o auto de consignação da empreitada “Requalificação do Estádio Municipal II Fase – Complexo Desportivo Municipal – Meia Via”, que foi adjudicada à empresa Obrimofer, Construções Unipessoal, Lda., por cerca de 627 mil euros, acrescido de IVA, e com um prazo de execução de 180 dias.
Este projeto “resulta da necessidade de criação de uma alternativa à prática de treinos e jogos de futebol de 11, dado o impedimento do Estádio Municipal Dr. Alves Vieira devido a obras de requalificação”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.
A Meia Via vai ter “um campo de futebol 11 em relva sintética, certificada para competições, que será iluminado através de quatro torres contiguas ao campo”, acrescenta a mesma nota, onde se lê que “também a área das bancadas será aumentada e o novo recinto desportivo será delimitado através de uma vedação de rede hexagonal com postes de madeira tratada”.
A obra vai também aplicar uma relva sintética com classificação “FIFA QUALITY & FIFA QUALITY PRO”, com as marcações para futebol 11 e 7, e no que diz respeito a materiais desportivos e vedações, prevê-se a aquisição e montagem de balizas, bandeirolas de canto, cabines de suplentes, bem como as vedações parábolas nos topos e na lateral norte do campo.































