“O GD Samora Correia está de volta aos campeonatos nacionais 23 anos depois”. É com esta frase, nas suas redes sociais, que o clube do concelho de Benavente confirma a sua subida ao Campeonato de Portugal, em substituição do Ferreira do Zêzere, que abdicou da subida por o seu campo não ter as medidas mínimas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“O convite já foi formalmente aceite junto das entidades competentes, e iniciámos desde já a nossa preparação para esta nova etapa”, explica o clube samorense, acrescentando que “esta oportunidade só foi possível graças à época extraordinária” que a equipa realizou.
Entretanto, em declarações à Rádio Hertz, de Tomar, o presidente do SC Ferreira do Zêzere, Fábio Santos, explicou que faltam dois metros de comprimento e outros dois de largura ao campo municipal Eng.º Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere, tendo a FPF sido inflexível na questão das medidas do campo.
Fábio Santos salienta o esforço da Câmara de Ferreira do Zêzere junto da FPF, mas diz que era difícil cumprir em tão pouco tempo.
Recorde-se que o SC Ferreira do Zêzere ganhou Campeonato e Taça do Ribatejo, deixando o Samora em segundo lugar no campeonato e como finalista vencido na taça. A equipa samorense conseguiria a consolação ao vencer a Supertaça Dr. Alves Vieira.