Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Caminhada “Viver o Tejo” junta 60 participantes

A Nersant, com o apoio logístico do CLAC (Clube Lazer Aventura e Competição) e Restaurante “O Almourol”, levou a efeito uma Caminhada entre o Parque de São Lourenço em Abrantes e o Cais de Tancos, numa distância de 27 quilómetros, divida em três percursos:

– Abrantes – Constância: 17,5 Km

– Constância – Tancos: 9,6 Km

– Abrantes – Tancos: 27,1 Km

Cerca de 60 Caminheiros participaram no evento tendo cerca de meia centena efectuado a Caminhada na totalidade. Num dia excelente para a prática deste tipo de actividade, a mesma iniciou-se com algum nevoeiro que com o decorrer dos quilómetros se foi desvanecendo dando lugar a um sol que começou envergonhado mas aos poucos foi brindando os Caminheiros com a sua luminosidade e calor.

O apoio no terreno foi assegurado pelo CLAC que em pontos previamente estabelecidos proporcionou aos participantes o abastecimento líquido e sólido para retemperar as forças e permitir seguir rumo ao Cais de Tancos que aos poucos ia ficando mais perto. Junto aos Caminheiros uma equipa liderada por João Pimenta guiava os mesmos pelos trilhos e dava a ajuda necessária na transposição de alguns obstáculos.

A primeira paragem em Rio de Moinhos para além do abastecimento da prova, deu a oportunidade a alguns dos Caminheiros que vieram de outras paragens de provar as famosas Tigeladas. Em Constância a beleza da Vila Poema foi mais um dos muitos pontos de interesse, antes de se chegar ao pé do Castelo de Almourol (atualmente em obras por um período de 6 meses) onde foi tirada a foto de grupo e iniciado o ultimo trilho rumo ao Cais de Tancos onde o percurso terminou.

De seguida o Restaurante Almourol, forneceu uma refeição ligeira (de que fazia parte uma saborosa Sopa de Legumes) aos participantes para os mesmos reconfortarem os estômagos, antes de rumarem aos seus lares com a certeza dada pela responsável da Nersant que para o próximo ano irão repetir-se iniciativas deste género.

Francisco Gavancho

Galeria de Fotos de João Paulo Pratas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB