Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Caminhada marca lançamento do guia dos percursos da Lezíria

Uma caminhada que reuniu cerca de 50 participantes na manhã deste sábado, 4 de maio, marcou o lançamento em Santarém da “Rede de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo”.


O guia, editado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), contém um percurso pedestre para cada um dos 11 municípios da Lezíria do Tejo, com o respetivo mapa, coordenadas geográficas, sinalética e pontos de interesse relativos à fauna e flora, entre muitas outras informações úteis para os caminhantes.
“Do Planalto de Santarém ao Rio Tejo” é o nome do percurso de Santarém, que parte do Jardim da República e termina no Largo do Seminário, na distância de 6,2 quilómetros e com uma duração aproximada de 3 horas, de dificuldade média.
“Eu próprio já o fiz, é bastante agradável e tenho a certeza que quem não o conhece vai certamente gostar”, disse Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara de Santarém, antes da partida para uma caminhada que pretende levar à descoberta da relação entre a paisagem e a vida da cidade, e que identifica 28 pontos de interesse, com ligação aos percursos da Grande Rota do Tejo, Caminho de Fátima e Caminho de Santiago.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB