Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém atribui 109 mil euros para a realização de eventos desportivos

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a atribuição de 109 mil euros aos clubes do concelho para a realização dos eventos desportivos mais relevantes em 2024.

O vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Desporto, Alfredo Amante, explicou que se trata essencialmente de um apoio à prática desportiva, mas que se pretende agora é ir além da prática desportiva regular.

A verba, atribuída no âmbito do Programa de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (PAFAD), teve em conta critérios como estar inserido, preferencialmente, numa modalidade desportiva tutelada por uma federação devidamente reconhecida; os dias de duração do evento; o âmbito do evento [concelhio, regional, nacional ou internacional); o número de equipas e atletas participantes; a logística; as instalações desportivas a utilizar, o alojamento dos participantes, alimentação, recursos materiais e tecnológicos necessários, meios de comunicação e divulgação com impacto para a promoção do concelho.

O vice-presidente da autarquia, João Teixeira Leite, considera que os eventos desportivos acabam por “dar um impulso ao turismo e à economia local”, pelo que “a aposta do Município de Santarém é importante, porque estes eventos trazem mais pessoas para visitarem o nosso território”.

“Apesar da concentração ser na prática desportiva, há sempre momentos para irem ao nosso centro histórico e aos nossos restaurantes, e isso tem um impacto positivo na dinâmica da nossa economia local. Daí fazer todo o sentido, este investimento público por parte do Município”, sublinhou João Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB