Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém aprova concurso para Academia de Futebol

academia futebol santarem

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 22 de janeiro, por unanimidade, a proposta para a contratação de empreitada de construção da “Academia de Futebol de Santarém”, a construir junto ao complexo aquático municipal, no Jardim de Cima.

O presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, explicou que esta contratação se refere apenas à primeira fase do projeto, que inicialmente estava orçada em cerca de 1,8 milhões de euros, mas que vai custar cerca de 3,5 milhões, uma vez qua a autarquia decidiu avançar já com outras infraestruturas indispensáveis ao projeto, casos dos acessos, estacionamento e iluminação.

Nesta primeira fase da Academia de Futebol de Santarém, que se tudo correr como o esperado deverá estar pronta daqui a pouco mais de um ano, serão construídos dois campos, um de futebol de 11 e outro de futebol de 9, balneários, várias salas de apoio e uma bancada com cerca de 900 lugares.

Esta parte da obra conta com o apoio e financiamento da Associação de Futebol de Santarém (AFS), que investe 600 mil euros, verba contratualizada com a Federação Portuguesa de Futebol, e que vai ter acesso a algumas horas diárias para jogos e treinos das suas seleções distritais.

O presidente da AFS, Francisco Jerónimo, esteve presente na reunião do executivo e manifestou que este “é um dia particularmente feliz e marcante”, revelando a sua satisfação por esta melhoria de condições para a prática do futebol num concelho que tem mais de um milhar de praticantes federados.

O pontapé de saída para a futura cidade desportiva

A Academia de Futebol de Santarém é a primeira fase de um projeto mais vasto de uma verdadeira “cidade” desportiva, que incluirá ainda um pavilhão e um estádio de futebol com pista de atletismo.

Para isso a autarquia negociou nos últimos tempos uma área total de cerca de 8 hectares junto ao complexo aquático, dos quais falta apenas terminar a negociação de uma pequena parte do que Ricardo Gonçalves antevê será “uma zona desportiva de excelência”.

“[Este espaço] permite sonhar e concretizar essas condições para a cidade desportiva”, reforçou o vice-presidente João Leite.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Santarém vai ter academia de futebol com dois campos relvados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB