Apesar de não ser uma das provas com maior pontuação para os rankings nacionais, estiveram presentes 25 jogadores que disputaram as três categorias, Singles, Doubles e Mixed Doubles, com destaque para a dupla da seleção nacional Rafaela Veiga e Alan Cavalcanti, e Manuela Parente e Rayan Steglich, do Académico Futebol Clube (Porto), do Top 5 Nacional.
Nos Mixed Doubles, a dupla Manu e Rayan levou o título para a cidade invicta, ao bater no confronto direto os internacionais Rafaela e Alan, e com Leonor Pinho, de apenas 17 anos, e Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” a fechar o pódio.
Na categoria de Doubles, a dupla que viajou de Sintra, Sérgio Loureiro e Nuno Augusto, conquistou o lugar mais alto do pódio, após vencer, numa final muito equilibrada e bem disputada, os jogadores de Santarém Rui Marques Leitão e Ricardo Silva, 6ª dupla do Ranking Nacional.
Nos Singles, repetiu-se o embate entre Padbol Sintra e “Caixeiros”, mas desta vez a vitória sorriu ao clube de Santarém, com João Paulo Henriques a conquistar o 1º lugar depois de vencer Sérgio Loureiro numa final decidida apenas com recurso ao 3º set.
Esta foi a primeira vitória dos “Caixeiros” no Quadro Principal, numa etapa do Circuito Nacional.
Nuno Mendonça, dos “Caixeiros” venceu o Quadro Complementar de Singles, e a dupla da Footevolution Tozé Calão e Rodrigo Taveira, conquistaram o título nos Doubles.
Este evento teve como padrinho Dmytro Shevchuk, atleta da Selecção Teqball da Ucrânia, que se encontra em Santarém, com o apoio da Federação Teqball Portugal e dos “Caixeiros”.
Dima, que se encontra a recuperar de uma lesão, não pode jogar mas participou nesta etapa como árbitro principal.
No próximo dia 23 de Abril, o CAD Coruche organiza o seu II Open de Teqball, 4ª etapa do Circuito Nacional que distribui 5000 pontos para os Rankings Nacionais.