Esta foi a maior etapa do ano, e uma das mais importantes, que determinou quais os atletas que vão marcar presença no Masters de Sintra, última prova do ano, reservada apenas aos melhores 16 de cada categoria.
Na categoria de Mixed Doubles a dupla Ana Marques, do Teqball Sintra, e Guilherme Henriques, dos “Caixeiros” de Santarém, protagonizou a surpresa do dia ao conquistar o primeiro lugar, deixando para trás algumas duplas favoritas como Manuela Parente e Luís Santos, actuais líderes do Ranking.
Nos Singles, Baptiste Berna, atleta luso-francês que representa o Teqball Thann Club e que compete em Portugal a convite dos “Caixeiros”, foi o grande vencedor ao bater na final, Luís Santos, de Lisboa.
Nos Doubles a dupla Baptiste Berna e Dionísio Gonçalves, de Ponte de Lima, subiu ao degrau mais alto do pódio depois de bater na final os bicampeões Nacionais, António Henriques e João Pinheiro, de Sintra.
Os quadros complementares foram dominados por atletas do distrito, conquistando os primeiros lugares. Nos Mixed Doubles, Leonor Pinho e Rui Leitão, dos “Caixeiros”. Nos Singles, Filipe Gonçalves, do CPCD das Sentieiras. Na categoria de Doubles, Rafael Serrano e João Gonçalves, de Abrantes.
Com estes resultados os “Caixeiros” de Santarém assumem o estatuto de maior clube do país e qualificam 13 atletas para a derradeira etapa do Circuito Nacional, estando bem posicionados na corrida ao título nacional de clubes.