Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Caixeiros convidam atletas de topo mundial no teqball

Cinco atletas de topo mundial no teqball, que se encontram em Portugal a convite dos “Caixeiros” de Santarém a preparar a participação no Campeonato da Europa Sub19 e no Campeonato do Mundo, participaram este sábdo, 4 de novembro, na 11ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, que se realizou no Complexo Desportiva de Ouressa, em Sintra, com a presença de 48 atletas.


Os franceses Amelie Julian, Hugo Rabeux e Lionel Beyer, a húngara Zsofia Deszenyi e o Kosovar Adrien Uka, todos no Top 20 Mundial, foram os atletas estrangeiros que vieram aumentar a qualidade desta etapa, que já estava recheada com os melhores atletas nacionais.

Nos Singles Masculinos Lionel Beyer levou o troféu para França depois de ter vencido na Final o atleta ucraniano dos “Caixeiros”, Dima Shevchuk, a grande surpresa desta categoria. Hugo Rabeux, Top 9 Mundial, terminou na 3ª posição.
Na categoria de Mixed Doubles, Luís Santos, do “Caixeiros”, formou dupla com a húngara Zsofia Deszenyi, nº11 Mundial, para conquistar o lugar mais alto do pódio, deixando duas duplas do Teqball Sintra nas 2ª e 3ª posições.

Zsofia Deszenyi viria a repetir a vitória na categoria de Duplas Femininas. A jovem húngara, de 18 anos, que vai estar no próximo Europeu, formou dupla com a atleta dos “Caixeiros” Carolina Clemente, para erguerem o troféu do 1º lugar.

Também o francês Beyer subiu duas vezes ao degrau mais alto do pódio ao vencer a categoria de Duplas Masculinas. Beyer teve Adrien Uka, do Kosovo, como parceiro. A dupla franco-kosovar teve que se empenhar para vencer na Final a dupla de internacionais portugueses, Luis Santos e João Pinheiro, dos “Caixeiros” de Santarém, numa partida decidida com recurso a um 3º set. João Rodrigues, dos “Caixeiros”, e o seu parceiro Hugo Rabeux, fecharam o pódio com um 3º lugar.

Os títulos de Campeão Nacional, nas 5 categorias, só serão conhecidos, em dezembro, na última etapa, uma prova Masters em que só os 16 primeiros dos Rankings terão acesso a jogá-la. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB