Ao Benfica, poderia ter calhado o FC Porto, mas a falta de realismo do ataque portuense esta semana (0-0), acabou por apurar o Inter de Milão para estes quartos de final, depois da vitória por 1-0 em Milão. Os nerazzurri defrontam assim os encarnados, que sonham com as meias-finais, estado da competição que não alcançam desde 1990, quando chegaram à final.
O jogo da primeira mão acontece no Estádio da Luz, a 11 ou 12 de Abril, enquanto a eliminatória ficará decidida a 18 ou 19 de Abril, no Giuseppe Meazza, Milão. Ao que tudo indica, o Benfica é neste momento favorito, segundo é possível ver na Betclic por exemplo, olhando para as odds para o futuro vencedor.
Nesse site, o Benfica surge na quinta posição das preferência para vencer a prova… na frente do Inter! Existe grande curiosidade para saber conhecer o favorito dos jogos das duas mãos e por isso, devemos ficar atentos à página das melhores odds Liga dos Campeões da Sportytrader.
Os outros quartos de final também deixam água na boca, com vários portugueses em ação. O AC Milan de Rafael Leão, outra equipa milanesa, defronta o Nápoles, outra equipa italiana. O vencedor deste duelo enfrenta o vencedor do Benfica-Inter nas meias-finais.
Nos outros jogos, o Real Madrid defronta o Chelsea de João Félix, enquanto o João Cancelo reencontra a equipa que o emprestou ao Bayern até final da época. Ou seja, o clube alemão discute uma vaga nas semifinais com o Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias.