O concurso público para a obra foi lançado no dia 28 de junho, esperando a autarquia que o “Trilho Panorâmico do Tejo” esteja pronto para abrir ao público no último trimestre de 2021, estando já agendada uma caminhada incluída nas “Rotas e Percursos do Médio Tejo”, para o dia 27 de novembro.
Com mais de uma década de existência, o trilho original entre Constância e Vila Nova da Barquinha, ao longo da foz do rio Zêzere e a margem direita do rio Tejo, era utilizado pelo Grupo de Cicloturismo Barquinhense no âmbito da prova desportiva de BTT “Almourol à Vista”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
A intervenção prevista “tornará o trajeto mais seguro, mantendo-se o trilho natural em terra batida na sua maior extensão, com novas valências e intervenções de melhoria em 16 pontos, para ser desfrutado de forma pedonal e clicável”, acrescenta o comunicado.
O percurso terá o ponto de partida no Fluviário da Foz do Zêzere, no Centro Náutico de Constância, e terminará no parque ribeirinho da Barquinha, onde está instalado o museu ao ar livre de escultura contemporânea.