Além da subida da jovem ao lugar mais alto do pódio, depois de prova de grande nível e bastante renhida, o clube do Cartaxo conseguiu resultados de destaque neste campeonato de bases em trampolim, trampolim sincronizado, duplo-mini trampolim e tumbling.
Em tumbling, as iniciadas femininas Mariana Pereira, Francisca Faia e Maria Flor Flores conquistaram a medalha de prata por equipas, ao passo que Matilde Calisto trouxe a medalha de bronze em juvenis.
Rodrigo Ramos e Pedro Lourenço alcançaram as medalhas de bronze em trampolim sincronizado no escalão juvenil, ao passo que Duarte Alface e Lourenço Ferreira foram 4º e 6º classificados em tumbling, respetivamente.
“Esta prova marca o fim da época para alguns ginastas, que vão começar já a preparar a próxima época, depois de terem superado uma época tão difícil e atípica”, explica um comunicado de imprensa do AAC, que acrescenta que, no próximo fim de semana, alguns ginastas “vão participar na ScalabisCup Santarém com aspirações e fazerem os melhores resultados possíveis e, em alguns casos, fazer pontuação para apurar para o Campeonato do Mundo Grupo de Idades a decorrer em Baku”.