Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Atletas torrejanos em “test event” para os olímpicos

Dois atletas do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), Ricardo Batista e Maria Tomé, marcaram presença no “test event” dos próximos Jogos Olímpicos de Paris, que se disputou entre os dias 17 e 20 de agosto, na capital francesa.


A menos de um ano de início dos jogos, a prova teste serviu para testar, em termos operacionais, a realização da competição olímpica, e contou também para a qualificação olímpica dos atletas presentes, segundo uma nota de imprensa do CNTN.
Ricardo Batista, que se sagrou recentemente campeão europeu de triatlo em elites, participou nesta prova teste em distância olímpica (1,5 quilómetros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida), e alcançou o 22ºlugar entre os 65 melhores atletas mundiais presentes, com um tempo de 1h42m43s.
No setor feminino, Maria Tomé, que entrou em ação juntamente com a atleta do Benfica Mélanie Santos, terminou no 51º lugar, ao passo que a atleta das Águias ficou-se pelo 47ºlugar.
A presença dos portugueses foi coroada com um excelente 5ºlugar na prova de estafetas mistas, com 21 seleções presentes compostas pelos melhores triatletas mundiais, conseguindo desta forma uma boa pontuação no ranking de qualificação olímpica.
A equipa portuguesa constituída por Ricardo Batista, Maria Tomé, (atletas do Clube de Natação de Torres Novas), Vasco Vilaça e Mélanie Santos (atletas do Benfica), ficou apenas a 23 segundos da equipa alemã que venceu a prova, e a cinco segundos do pódio, que foi também constituído pela equipa inglesa e belga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB