Os três ribatejanos foram os únicos atletas portugueses a marcar presença neste evento, que serviu de teste para o próximo campeonato do mundo, que se realiza no final do mês de novembro, na Tailândia.
Nos casos de Carolina Clemente e Rodrigo Leitão, esta foi a estreia oficial nas grandes competições internacionais, mas já no que diz respeito a Rui Leitão, que é o atleta luso mais internacional da modalidade, disputou a sua 18ª prova, em pouco mais de 2 anos.
Na categoria de Duplas Mistas, Carolina e Rui não foram além da fase de grupos, tendo perdido os dois jogos contra duplas dos Estados Unidos e da Hungria, compostas por atletas do Top 10 Mundial.
Carolina Clemente voltou a jogar na categoria de Duplas Femininas, tendo como parceira a colombiana Andrea Torres. Duas derrotas contra a dupla vencedora, Kota e Ács, da Hungria, e contra as brasileiras Barbosa e Nardy, ditaram o afastamento da prova logo na fase de grupos.
A grande surpresa foi protagonizada pela dupla Rui Leitão e Rodrigo Leitão, pai e filho, que, a jogarem juntos pela primeira vez, alcançaram os oitavos-de-final desta prova, depois de uma boa prestação na fase de grupos, tendo sido eliminados pela dupla franco-americana, Julien Grondin e Mark Millan.
A dupla do clube escalabitano terminou a etapa no 9º lugar, integrando o lote de atletas com direito ao prize money.