Leonor Baptista e Francisca Ilaco são as duas primeiras atletas do Gimno Clube de Santarém (GCS) a conseguir o apuramento no escalão “Júnior” para o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, uma das maiores competições da modalidade, que vai decorrer em Portimão, entre os dias 8 e 12 de abril.
“Depois de um longo processo de provas seletivas, ambas as ginastas ficaram classificadas entre as 4 primeiras do ranking nacional, o que lhes permitiu garantir a entrada na equipa nacional para este evento”, explica uma nota de imprensa do GCS, que acrescenta que o acesso na especialidade de Trampolim Individual permitirá ao par scalabitano competir em Trampolim Sincronizado.
“Um processo de vários meses de preparação, constituído por várias provas e disputado por um grupo muito competitivo de ginastas, com as decisões a ficarem em aberto até à última prova”, sublinha a mesma nota, onde se lê que “esta conquista resulta em primeiro lugar do esforço e empenho da Leonor e da Francisca, da sua evolução técnica e do apoio que o clube as famílias lhes prestam diariamente para que possam treinar e estar presentes em todos os momentos de treino, estágio e competição”.
Este é “mais um desafio que muito fará crescer o clube e as ginastas em particular, permitindo-lhes estarem envolvidas nos trabalhos da seleção nacional e com os melhores ginastas lusos, entre os quais os olímpicos Diogo Abreu e Gabriel Albuquerque e o campeão da europa Pedro Ferreira”, acrescenta ainda o GCS.
































