Maria Tomé e Erwin Vanderplancke participaram na “Taça do Mundo de Triatlo em Elites” no passado sábado, 3 de setembro, em Valência, na Espanha, uma prova disputada em formato sprint (750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida).
{creativeslider id=”15″}
A representar a seleção nacional, Maria Tomé alcançou o 37ºlugar, depois de uma natação que não lhe correu da melhor maneira, e que a condicionou nos restantes segmentos, nomeadamente na corrida, ao passo que Erwin Vanderplancke, ao serviço da seleção belga, alcançou o 39ºlugar, depois de realizar um bom segmento de ciclismo, mas a corrida não saiu como seria esperado.
Nesta Taça do Mundo em Valência, a liderar a equipa técnica nacional esteve, mais uma vez o técnico torrejano Paulo Antunes.
Em Alhandra, e ao serviço da seleção nacional, Gonçalo Oliveira alcançou o 58º lugar na “Taça da Europa de Triatlo em Elites”, que se realizou na manhã de domingo, 4 de setembro, ao passo que Tiago Fonseca não conseguiu terminar a sua prova.
A forte corrente no estuário do Rio Tejo não permitiu aos atletas do CNTN colocarem-se em boa posição para discutir melhores lugares na prova, atirando-os para o último grupo de ciclismo, que se atrasou bastante em relação ao 1ºgrupo, não deixando grandes hipóteses para a discussão na corrida.