Numa prova que marcou o regresso às competições de triatlo, Gonçalo Balbino venceu no escalão de Juniores, onde Afonso do Canto alcançou o segundo lugar.
O apuramento para o Europeu, que se realiza em Tartu, na Estónia, no final do mês de agosto, foi feito em simultâneo com a segunda etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em distância sprint, tal como as provas de apuramento (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).
O Clube de Natação de Torres Novas, ao ver-se privado dos seus principais atletas que competiram nas provas de apuramento, tentou defender a sua liderança nesta competição, com a participação dos seus mais jovens atletas.
Com a sua estreia no escalão de Cadetes, João Nuno Batista (ainda juvenil) surpreendeu com um 12ºlugar à geral (1ºCadete), e com o restante pódio de Cadetes desta etapa a ser preenchido por atletas torrejanos, Duarte Santos no 2º lugar (17º à geral) e José Tadeia no 3ºlugar (20º à geral), e ainda Gustavo do Canto no 4º lugar (28º à geral).
Os resultados destes jovens atletas permitiram à equipa do Clube de Natação torrejana alcançar coletivamente o 4º lugar, e consequentemente o 2º lugar na Taça de Portugal de Triatlo.
No Grupo de Idades 45-49 anos, o vencedor foi Gonçalo Neves (40º à geral) e Marco Sousa obteve o 6ºlugar (60º à geral), e no Grupo de Idades 50-54, Vítor Santos classificou-se na 11ª posição (108º à geral).