Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Atleta do Alvitejo bate recorde do mundo de marcha


Bruno Leitão, do C.C.D. “O Alvitejo”, de Vale de Figueira, Santarém, bateu o recorde do mundo nos 1.500 metros marcha para atletas com síndrome de Down nos campeonatos nacionais de pista da ANDDI, que decorreram no Luso.

Ao fazer um tempo de 10m56s35, Bruno Leitão retirou 20 segundos à anterior melhor marca mundial, que estava na posse do italiano Gabriele Festa desde 4 de Junho de 2011.

O atleta alvitejano foi a estrela destes campeonatos nacionais, ao conquistar quatro medalhas de ouro: no peso (4 quilos), no disco (1 quilo) e no dardo (600 gramas), além dos 1.500 metros marcha.

Bruno Leitão assegurou ainda a presença no campeonato do mundo de síndrome de Down, que se vai disputar nos Açores, entre os dias 15 e 21 de Maio.

Da comitiva alvitejana, destaque ainda para Ana Borgas, que conquistou o ouro nos 1.500 metros marcha adaptados, e Adelaide Mata, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos 3.000 metros marcha para veteranas. Esta atleta participou ainda nas provas de lançamento do peso (4 quilos), onde ficou na sexta posição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB