Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Aquagym vai ficar mais amigo do ambiente

O Centro Municipal de Atividade Física (Aquagym) da Barquinha está a ser alvo de uma intervenção que visa reduzir o consumo de energia, diminuir as emissões de CO2, reduzir os custos de exploração, e melhorar as condições da temperatura e humidade.


A empreitada “Eficiência Energética nos Edifícios Públicos – Piscina Municipal – Município Vila Nova da Barquinha”, que arrancou no início de novembro, foi adjudicada por concurso público à empresa JPSR, Lda, por quase 200 mil euros, acrescidos de IVA, segundo uma nota de imprensa da Câmara da Barquinha.
“A obra será comparticipada a 95% face ao valor elegível aprovado na candidatura pelo Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)”, explica a mesma nota.
A intervenção caracteriza-se pela substituição de equipamentos por outros de maior eficiência energética, pela introdução de coberturas térmicas nos planos de água das piscinas, pela substituição das luminárias atuais e instalação de luminárias com tecnologia LED para iluminação e pela instalação de sistema de gestão técnica e de energia, prevendo-se a sua conclusão da execução em janeiro de 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB